Vou dar a volta no mundo, vou ver o mundo girar. Mas vou de braços abertos pra que tudo de certo!

quinta-feira, 17 de junho de 2010

CBSN - STCW

O curso ocorreu do dia 24 a 27 de maio.

É composto por:

O curso é composto por 4 disciplinas e tem carga horária total de 34 horas:

* Prevenção e Combate a Incêndio (aulas teóricas e práticas)
* Segurança Pessoal e Responsabilidade Social (aulas teóricas)
* Primeiros Socorros Elementares(aulas teóricas)
* Técnicas de Sobrevivência Pessoal e Procedimentos de Emergência
(aulas teóricas e práticas)

é um curso muito bacana que te da a possibilidade de você saber todos os procedimentos a serem seguidos no navio.
Confesso que a melhor parte foi aula pratica de sobrevivencia no mar rsrs

Há algumas escolas que ministram esse curso.
Eu fiz pela Shelter Mar, mas também conheço a Zorovich e Maranhão, ambas localizadas em Santos/SP

http://www.sheltermar.com.br/index.html

http://www.zoromar.com.br/

Um comentário:

  1. Oi, me chamo o Wellington e tbm estou nessa correria para fazer as coisas preparatoria para o embarque, preciso fazer todos esses exames... que medoo... mas então, a grande duvida de dezenas de amigos meus que estão para fazer o stcw na shelter, e em relação a garantia de um certificado homologrado pela marinha, com validação para trabalhar a bordo, e como o pessoal soh conhece a zorovich e estão morrendod e medo de fazer lá, agora que eu vi que você fez por lá e tal, o certificado é valido mesmo não é?
    e você já está trabalhando a bordo?!

    Wellington
    gwyndegales@hotmail.com

    ResponderExcluir